A alguns dias atrás um surfista foi atacado por um tubarão branco, quando estava disputando um campeonato de SURF. Este campeonato estava sendo transmitido ao vivo na TV, e o surfista conseguiu sobreviver a esse ataque de tubarão ocorrido no campeonato na África do Sul.
Ele pode se considerar um sortudo, pois dentre esses ataques de tubarões as chances de sair sem
lesões é quase impossível, dentre alguns ataques que já aconteceram muitas pessoas acabaram ficando gravemente feridas pelos ataques. E nessa hora que pensamos em não entar no mar novamente. Mas você já pensou se estivesse no lugar deste surfista? Qual seria a sua reação? Resposta difícil certo, então ai vão algumas dicas para você. Mas esperamos que nunca precise usar.
Se você pensa em ficar parado para não ser atacado vai te ajudar, pode ser uma opção, caso ele te ataque você tem que atacar o tubarão, isso mesmo terá que se defender do animal. Os pontos fracos do tubarão para que você possa se defender é atacar o nariz ou os olhos do tubarão. No caso de você vê-lo primeiro a melhor opção é ficar parado. Dentro da água somos indefesos, evite roupas muito brilhantes isso também chama bastante a atenção do tubarão. Nuca fique sozinho na água, mantenha sempre em grupos, próximo a outras pessoas, fazendo isso as chances de serem atacadas serão menores. O importante é mantenha-se sempre atento, e saiba em que águas você está a nadar, e mesmo assim sempre tome muito cuidado.
É importante que você saiba em que águas pode entrar, pois a locais perigosos, nunca deixe de se informar quando estiver em uma praia, e nunca deixe de respeitar placas ou guarda-vidas, está é uma lição muito importante. Em caso de dúvidas nunca pense duas vezes saia logo da água.
Nunca fique próximo de locais de pescadores, onde se joga isca e tudo mais, pois os tubarões são atraídos pelo cheio mesmo que estejam longe, podem sentir o cheio.